4 anos de Rosa Imortal: uma viagem no tempo!

É muito interessante perceber que já faz 4 anos da primeira publicação de Rosa Imortal. E a viagem no tempo, com certeza, inevitável…

Rosa imortal surgiu da mente de uma caloura do curso de Farmácia da UFPR, lá pelos idos de 1998 (sim, entreguei minha idade xD). Encontrei outras pessoinhas que tinham interesse na criação de histórias e personagens, como a Keila e a Juliana, e pude dar continuidade na imaginação fértil. Como sempre tive paixão (eu diria, atração sobrenatural) pelo ser chamado de VAMPIRO, para mim foi natural começar a escrever histórias sobre estes seres. E quando a Juliana veio nos convidar para jogar RPG (Role Playing Games) Live Action, no qual você tem que se caracterizar conforme seu personagem e atuar, como se estivesse em um teatro, a paixão aflorou! Redescobri a paixão pelo teatro (que eu já tinha desde o Thall lá do Dom Bosquinho, que nunca pude participar embora fosse amiga de todos os atores), percebi a arte do Cosplay como algo maravilhoso, e interpretei vários personagens vampíricos diferenciados, com uma gama de diversão inimaginável!

60386_160484233977367_7773788_n

Natalie Trevanier, uma vampira do clã Gangrel!

61781_160482987310825_7114633_n

Aleksandra Miraglia, uma vampira do clã Toreador!

 

Interpretando Aleksandra Miraglia, a minha vampira do clã Toreador, e Natalie Trevanier, do clã Gangrel, as ideias para uma história com vampiros começou a se formar em minha mente.

E daí, para o papel, para a criação de personagens e cenários, foi um pulo!

Mas entre escrever um livro e virar escritora com livro publicado tem um abismo enorme! E essa luta por publicação, que começou lá em 2006/07 foi resultar positiva somente em 2012, fechando os 4 anos de carreira que posso considerar como oficial! rsrsrs…

1ano

Não teve emoção maior que sair daqui de Curitiba, sozinha, com uma mala gigante (e pesada!) cheia de livros, para participar pela primeira vez de um evento literário – a I Odisseia de Literatura Fantástica, lá em Porto Alegre! Não conhecia a cidade ainda, fui para ficar na casa de uma amiga querida, a Dim Almada, que conhecia somente pela internet por causa do gosto musical em comum (Tears For Fears). Ela e a filha, Patricia, me receberam super bem em terras gaúchas – o que me fez voltar outras vezes!

editada 30

Eu, pela primeira vez autografando um livro. Não tem emoção maior!

A luta na publicação passou por outros percalços – são contantes, e temos que estar com o espírito pronto para enfrentar – mas resultou na mudança de editora e no meu ingresso na Modo Editora, para participar do Selo Lumus juntamente com a Lhaisa  e com a Paula. Aliás, nem mencionei, mas conheci essas duas lá naquele evento de 2012, lá naquele mesmo lançamento… kkkkkk Sim, estávamos as três lançando livros no mesmo dia, por isso nossos aniversários de 4 anos coincidem!

editada 22

Eu (criatura fora de foco!), Paula e Lhaisa, no evento onde nós nos conhecemos!

Dali para frente, mesmo antes da criação do Selo Lumus, começamos a fazer diversos eventos juntas, incluindo Bienais, então posso dizer que a parceria é muito válida e muito divertida. Fora que viajar com essas meninas é tudo de bom! 😀

IIIodisseia01

Em 2014, retornamos à Odisseia no RS! (com Adriana na foto!)

bienalrj98

Bienal RJ 2013 – eu e minha “guarda-costas” Paula! =D

bienal2014-26

Bienal SP 2014!

harucon36

Harucon (Cascavel), 2015!

Enfim!… Posso dizer que o caminho de publicações no Brasil têm dificuldades, inúmeras delas, mas se a gente tem vontade e determinação, tudo flui, no tempo certo! Sou muito grata ao olhar para trás e ver tudo o que mudou nesses últimos quatro anos! E que venham tantos outros para a frente, publicando e sendo bem acompanhada por amigos! <3

E para comemorar os 4 anos de lançamento da primeira edição de Rosa Imortal, estamos lançando um super sorteio na página do facebook do Projeto Rosa Imortal. Aproveitem pra participar!