As edições de Rosa Imortal I…

Olá, pessoal!

Por conta da cirurgia que fiz, fiquei alguns dias em repouso na casa da minha mãe. E lá, praticamente morei dentro da biblioteca, meu lugar preferido da casa, posso dizer sem medo.

Entre diversos livros da Agatha Christie, Arthur Conan Doyle, passando por Dan Brown e Paulo Coelho, encontrei a simpática sequência de todas as edições já feitas do Rosa Imortal – Um Novo Florescer.

ediçõesrosa1a

Na sequência: Edição Zero (Editora Lulu – online), Edições 1 e 2 (Editora Literata) e Edição 3 (Editora Modo)

Foi fantástico ver, pois é possível perceber a evolução, de todas as maneiras, principalmente na questão gráfica, passando do amadorismo ao profissionalismo.

Só não entendam mal, o amadorismo teve sua razão de ser, e sou muito grata a ele, pois me ensinou a ter visão crítica e saber no que eu poderia melhorar! Carolline Remer Silva me ajudou muito nisso, na época em que montamos a capa da “Edição Zero”. Pois não foi só uma capa, foi um ensaio fotográfico com amigos, foi parceria, foi divertido. E desse tipo de coisa a gente nunca se esquece! <3

ediçãozerorosa1

Tá meio baleadinho esse exemplar, mas é por conta da qualidade da gráfica não ser aquelas coisas. Capa por Caroll Remer, modelo da capa Dayane May.

Ao colocar os livros na mesa, para fotografar, é possível perceber as mudanças. E é muito legal viajar pela história dessa publicação, se eu for pensar desde o momento que me veio a primeira ideia de publicar… A Edição Zero, feita numa Editora Online americana, a Lulu, é de 2008! Tantas foram as revisões de texto, acréscimo de capítulos, entre outras mexidas, depois disso… rsrsrs…

ediçõesrosa1

Evolução das capas!

Entre as duas edições feitas pela Editora Literata, na capa houve muito pouca mudança – o maior lance entre essas duas foi a diagramação, que suavizou o livro para 290 páginas (estava com 430!). Há uma leve diferença nos tons de cinza (ei, estou falando de coloração, ok? rsrs…) entre as duas capas, mas bem discreto.

Enfim, pode até parecer meio bobo esse artigo, mas gostei de perceber essas mudanças que aconteceram, sempre em busca do melhor! Estou cada dia mais feliz, ao olhar toda a minha trajetória!… percalços sempre vão ocorrer, em qualquer etapa da publicação, o que não podemos fazer é desistir!

Beijos a todos!