GLORIA GAYNOR EM TERRAS BRITÂNICAS

Apesar de não ser de origem britânica, Gloria Gaynor ganhou seu espaço em Rosa Imortal na parte do epílogo, onde o trecho da canção “I Will Survive” foi cantado por Loren e Eileen, comemorando a imortalidade e deixando uma incógnita sobre suas vidas amorosas, uma vez que ao final do arco da história que se passa no ano de 1969, elas estavam se aventurando em novas áreas, na questão amorosa.

 

gaynor

First I was afraid, I was petrified

I thought that I could never live

without you by my side.”

A canção norte-americana foi lançada no final de 1978 e certifica com disco duplo de platina. Ela ficou bastante conhecida por não possuir baking vocals, e apenas a voz de Gloria Gaynor. Na época, a grande maioria das canções eram fortemente produzidas, com múltiplas vozes, e como não houve pretensão de que “I Will Survive” fosse um grande hit, a canção possui um som mais livre e “limpo”.

Ganhou o Grammy de Melhor Gravação em 1980 e entrou para a lista dos “500 Greatest Songs of All Time” da Revista Rolling Stone. A Billboard a incluiu na listagem das “All-time Hot 100” e recebeu primeiro lugar na lista da VH1 das 100 maiores canções de dança.

A canção aborda o ponto de vista de uma mulher recém abandonada pelo companheiro, no entanto, é tida como um hit gay por sua execução no filme “Priscilla, a Rainha do Deserto”, de 1994, posterior aos eventos do livro.

Quer saber mais? Continue acompanhando os posts do blog que iremos apresentar inúmeros aspectos de Rosa Imortal por aqui o/