Resenha “Um Novo Florescer” – Letícia Oliveira

“É com muito orgulho e garra que faço essa resenha. Rosa Imortal caiu em minhas mãos no meio do ano passado, conheci por meio de uma colega de escola. Nunca fui fã de livros nacionais, muito menos do mundo vampiresco e sequer imaginava gostar de um livro policial. Mas isso estava para mudar.

De primeira, analisei o livro que colocara em minhas mãos e pensei: talvez eu leia, talvez não. E, devo dizer, com esse pensamento pré-conceituoso não tinha nenhuma animação para ler. Não era do tema que eu gostava. Simplesmente não tinha nada a ver comigo. Pra quem não largava um livro de Meg Cabot ou Nicholas Sparks (eu), Rosa Imortal seria um desafio nato a se aventurar. E então o livro ficou esperando, esperando, e esperando. Eu continuava sem vontade de ler.

Certo dia li a primeira página. A escrita segurou a minha atenção, devo revelar. Uma escrita leve e detalhada corretamente: mas que autora incrível! Passava-se em uma Londres misteriosa encoberta de segredos e enigmas. A protagonista, Eileen, uma jovem jornalista e agente do governo britânico, se vê em uma situação perturbadora com o desaparecimento e assassinato de seu namorado Jason. A partir daí, ela se envolve em um mundo sobrenatural e fora dos paradigmas junto à Loren, a parte mais delicada e atenciosa do livro, e Marcello, aquele tipo de garoto que faz parar o trânsito e sempre tem um lado louco e insensato, o que deixa o livro agradável e inédito. Esses dois personagens, pra mim, tornaram o livro tão mais limpo e fácil de ler que eles merecem um destaque especial por minha parte.

Rosa Imortal é aquele livro que você indica incessantemente aos amigos e tem vontade de reler a qualquer hora.

Eu juro que depois de Rosa Imortal busquei mais sobre Sherlock Holmes, Agatha Christie e até permiti-me adentrar no mundo da série CSI. O livro de Tâni Falabello introduziu-me em um mundo extraordinário, deixando a minha mente viajar por um tempo antigo e obscuro.

Rosa Imortal. Uma relação balanceada entre o bem e o mal. Oposições míticas.”

 

Letícia Oliveira

Estudante e leitora voraz

 Nota: 5 rosinhas em 5!rosinhas5