Teaser “Um novo florescer”: Tenha Medo

Fiquei agradavelmente surpresa pelo texto a seguir, totalmente provocativo, escrita pelo meu marido, Tiago Paluch. Confiram!

Tenha medo

“Tenha Medo” é o texto estampado no banner deste livro, mas ter medo do quê?

A primeira impressão é que devemos temer os vampiros retratados pela autora como criaturas manipuladoras e cruéis, que jogam com a vida dos humanos, como uma criança brinca de fritar formigas com uma lente de aumento.

A dúvida permanece quando a trama se entrelaça com a intriga de espionagem internacional muito presente na primeira metade do século 20, protagonizada por uma visão “james bondiana” e charmosa, contrabalanceada com os riscos e deveres de uma profissão onde a enganação é o carro chefe do negócio.

Tudo isso colocado cuidadosamente em uma panela de uma Londres sombria e enigmática, que faria o próprio Sherlock Holmes duvidar de si próprio, temperados pela alegria juvenil dos personagens, que vão ganhando vida página a página.

Rosa Imortal transporta você a um mundo de contrastes e clichês, romantismo e espionagem, onde a capital inglesa não é só o palco da peça, mas também um personagem.

O “Tenha Medo” não é um aviso leviano ou uma jogada de marketing. O “Tenha Medo” é uma advertência na entrada de um mundo diferente e espantoso.

Mas principalmente, o “Tenha Medo” é um recado para o leitor: “Tenha medo de deixar o conforto e proteção dessas páginas ao retornar ao seu mundo, onde a Eileen não pode mais protegê-lo”.

Boa Leitura!

 

Tiago Fernando Paluch

Programador e projeto de escritor paranaense