Resenha – Vampiros à moda antiga e todo o charme de Londres!

Resenha publicada no blog Amor, mistério e sangue

“Fico muito feliz quando me deparo com uma obra nacional deste nível. Tâni Falabello não apenas criou um universo fantástico como ele deve ser, mas também forneceu dados tão corretos, tanto da época em que se passa o livro (década de 60), quanto da localização da história – Londres. No final do livro, você se depara com um texto de apresentação da autora que explica que ela viveu na capital inglesa por um tempo, o que explica a perfeição de detalhes.

Bem, o livro começa com a “apresentação” dos personagens, com demonstrações de seu cotidiano e uma certa e rápida passagem de tempo que me deixou um pouco zonza. Contudo, fui me localizando e me adequando à escrita de Tâni e depois dessa confusão inicial, foi só alegria.

Eileen é uma excelente personagem. Corajosa, inteligente, sensível e com uma perspicácia bem interessante. Eu não sei por que, mas Eileen me lembrou muito a personagem Sydney do seriado Alias. Sua vida dupla, o namorado assassinado, sua busca por justiça e sua coragem. Claro que, no seriado não havia vampiros, mas mesmo assim, a sensação de familiaridade foi gostosa, porque Alias era um dos meus seriados favoritos.

A escrita da Tâni é simples e gostosa, com menções à músicas da época e sem exagerar demais no sobrenatural. Apenas duas coisinhas que reparei, que não atrapalharam a leitura, mas que me incomodaram só um pouquinho: a presença de algumas frases tipicamente brasileiras, sendo que o livro se passa em Londres, e os errinhos de revisão. Não foram gritantes, mas não posso deixar de mencioná-los. A diagramação, em compensação, está muito bem feita.

Tâni soube finalizar sua obra sem deixar pontas soltas e com a mesma categoria com a qual a iniciou. Se o livro tem continuação? Só a autora poderá responder!”

Bianca Carvalho

Escritora carioca, autora de “Jardim de Escuridão”, publicado pela Editora Literata (1ª edição)